NOSSOS DESTAQUES >>

*BLOGANDO* Não se constroi o novo com o velho de de novo. Eles representam o NUCLEAR, eles representam o MAL. Nosso Voto, Nossa Responsabilidade.
 

O papel do cidadão na sociedade.

O homem desde os tempos primórdios tem desempenhado um papel importante para com o desenvolvimento da sociedade. Esse desenvolvimento pode ser observado ao constatar inúmeras transformações existentes em todos os segmentos da escala humana, passando de um ser primórdio que necessitava das suas habilidades de caça e pesca como um meio de sobrevivência, para um homem moderno, que usa de suas habilidades para operar máquinas, inovar tecnologias, criar novos sistemas de combate ao regresso da espécie humana, tornando-se causador principal das transformações no cenário ecológico. Mas qual será o papel do homem na sociedade? Será apenas usufruir dos seus direitos e agir de acordo com as suas responsabilidades?
O ser humano herdou responsabilidades que precisam ser ordenadas de acordo com o contexto em que ele estar inserido, além da responsabilidade, o fator consciência torna-se significante, porque destruir o meio em que vive? Porque agir com preconceito em relação a pessoas ou ideias diferentes?
O papel do individuo na sociedade, é agir com cordialidade, disciplina, inovação e respeito com as, mas diversas culturas existentes na espécie Homo sapiens, as pessoas são livres para expressar-se de acordo com a sua cultura, ritos, costumes, tradições e clero religioso, porém, por muitas vezes, esse direito é violado por aqueles que possuem a “verdade absoluta” nas mãos, dogmáticos e fundamentalistas, a cultura é uma expressão dos sentimentos, e deve ser respeitada, desde que a mesma não seja anticonstitucional.
O ser humano é constituído de memória, identidade e cultura, esses elementos precisam ser preservados, mantendo viva e desperta a capacidade de viver em meio às diferenças impostas pela a natureza, dizer que a sua cultura é única e verdadeira, é partir da pessoalidade e chegar ao individualismo segmentado, afinal, o, mas importante é repeitar, aceitar e tentar entender todas as diferenças existentes no nosso meio.
Viva o Brasil Pluralizado.
Agora participe comente, respondendo. Mas qual será o papel do homem na sociedade? Porque destruir o meio em que vive? Porque agir com preconceito em relação a pessoas ou ideias diferentes? 
COLUNISTA - Itálo Oliveira / Leitura sobre o Social 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

# Deixe-nos seu COMENTÁRIO, SE EXPRESSE DE FORMA ÉTICA! Seja bem vindo! SUA OPINIÃO E MUITO IMPORTÂNTE*
.:MDR:. SEU NOME É..? IDENTIFIQUE-SE! VIVA A LIVRE EXPRESSÃO.