NOSSOS DESTAQUES >>

*BLOGANDO* Não se constroi o novo com o velho de de novo. Eles representam o NUCLEAR, eles representam o MAL. Nosso Voto, Nossa Responsabilidade.
 

ACREDITAR NO IMPOSSÍVEL…

Antes de começar a ler, dê play nesta música, “trilha sonora” para o post - http://youtu.be/Eh8w_5S9ONA
Os desafios que aparecem pra gente todos os dias, muitos vezes se mostram tão difíceis de transpor, que de antemão já os consideramos impossíveis de serem superados. Mas, como diria Bertold Brecht: “Nada deve parecer impossível de mudar”. E não é a toa que ele utiliza a palavra “parecer”, pois, de fato, o impossível não passa de uma ilusão criada pelas nossas mentes!
Sempre que você achar alguma coisa impossível de acontecer, lembre que vivemos num planeta que até onde se sabe é uma raridade em todo o universo, o único que conhecemos habitado por vida inteligente, que por algum “acaso” foi acertado por um corpo celeste, que deu origem à sua rotação, que por um “milagre” tem a temperatura precisamente ajustada para que os seres que nele habitam pudessem sobreviver, onde existe dia e noite, estações do ano… Fazendo todo o sentido a expressão “o milagre da vida”! E mesmo assim, ainda que de forma improvável, tão impossível, estamos aqui.
E digo mais! Pense na história da humanidade até hoje.
Durante a segunda guerra, a vitória do exército nazista sobre todo o mundo parecia algo inevitável, algoimpossível de ser evitado. O que na prática não se mostrou uma verdade.
Quem seria louco o suficiente para dizer na década de 70 que a União Soviética um dia desmoronaria? Mais provável que dissessem ser impossível!
Quem ousaria dizer que o muro de Berlim, na Alemanha, cairia? E caiu!
Voltando um pouco mais no tempo, quem diria que o império de Alexandre o Grande se
fragmentaria um dia? Pois é, hoje, tudo o que foi tão grandioso não passa de registros nos livros de história.
Quem diria que há pouco mais de 2.000 anos atrás um menino nascido pobre, feito homem de aparência rude de costelas aparentes, sem exércitos, sem cargos humanos, enfrentando todas as condições desfavoráveis, mudaria a história da humanidade somente utilizando-se da pregação do amor fraternal?
Se você não acredita ainda no impossível, é melhor se dar conta de que coisas “impossíveis” vivem acontecendo, não faltando exemplos para comprovar isso.
Enquanto aquelas coisas ditas tão certas, irrefutáveis, imutáveis… Como diria Karl Marx: “Tudo o que é sólido desmancha no ar”. Ou seja, se perde no tempo e passa.
E é por isso que o mundo avança, justamente por causa de pessoas que não deixam apagar a fé dentro de si mesmas, que vão em frente, que não se deixam abater pelo improvável, pelo difícil, conquistando improváveis vitórias. Não se conformando com a imutabilidade das coisas, acabam sempre transformando a realidade para melhor. Gente assim, prova que a palavra impossível só faz sentido para aqueles que ainda não tentaram contrariá-la.
Para finalizar essa breve reflexão, deixo uma frase de Walt Disney, o grande ícone das artes e da comunicação mundiais. Dizia o pai do Mickey: “Eu gosto do impossível. Lá a concorrência é bem menor!”. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

# Deixe-nos seu COMENTÁRIO, SE EXPRESSE DE FORMA ÉTICA! Seja bem vindo! SUA OPINIÃO E MUITO IMPORTÂNTE*
.:MDR:. SEU NOME É..? IDENTIFIQUE-SE! VIVA A LIVRE EXPRESSÃO.