NOSSOS DESTAQUES >>

*BLOGANDO* Não se constroi o novo com o velho de de novo. Eles representam o NUCLEAR, eles representam o MAL. Nosso Voto, Nossa Responsabilidade.
 

Gestão Construindo Nossa Terra: Farsa, Hipocrisia e Falácias.


Esta vem sendo à base da gestão do Prefeito Fabiano Lobo, por onde se passa só se ouvi reclamações, “esta sendo a pior gestão que o município de Santa Quitéria já viu” responde os populares. Não precisa ser intelectual para concluir que a atuação da gestão é indiferente aos problemas do povo, aos direitos dos cidadãos e suas classes sociais, professores com seus direitos negados, agentes de endemias em greve, distritos em estado de abandono, a cidade com risco de indicio de epidemia de calazar e dengue hemorrágica...
Enquanto isso vereador Cerinha recebe medalha por maiores atuações no município, pesquisa realizada via internet pelo Instituto Tiradentes, simplesmente é preciso ser tolo demais para acreditar nessas pesquisas, em matéria no site A voz de Santa Quitéria Anônimo responde “Anônimo 16 de dezembro de 2013 21:17 os institutos estão realmente avaliando os vereadores ou recebendo por isso? vale lembrar que vereador atuante não compactua com a senvegonisse existente em nossa cidade, realmente nos últimos tempos aparece de tudo.” Prefeito Fabiano Lobo está entre os 30 melhores gestores do estado do Ceará, resultado promovido pela empresa PPE (Publicidade, Promoções e Eventos). Temos ou não temos fortes convicções para desconfiar e até negar a veracidade destas informações, afinal os fatos e as declarações dos cidadãos estão na rua, isto sim é verídico. Se estas são os melhores, como estão os piores? As ideias não correspondem aos fatos já cantava Cazuza.
A gestão utiliza de falsas informações para manipular aqueles conformados e aqueles que não vivenciam a realidade, como forma de levar a estes, a imagem de uma gestão comprometida e participativa. Em 31/01/2014 os representantes dos distritos tomaram posse, seu papel é levar reclamações dos problemas de cada distrito, criticar e sugerir soluções, veja o comentário do
vice representante de Lisieux Eduardo Ferreira em comentário resposta a pagina da rede social do legítimo representa Cerinha “si eu eduardo ferreira sou vice representate, mas sera que si eu cobrar vai melhora, pq vcs que são proprio representate esta difícil, mas eu sou mais 1 cidadão que esta muito triste com muitas situações, escolas fechadas, será que isso é que melhor pra essas pessoas, que são os cidadões de todos distrito de santa quiteria, essa não e 1 opinião de 1 vici representate e so de 1 jovem, mas pq nada mudou vc tem o prefeito do seu partido nada de legal chegou em lisieux vc ja viu 1 carro de passeio de embulacia, pq tem esgotos na ruas vcs não faz vai nada”, o comentário dele ainda teve o apoio de Rayla Raujo que disse: bando de falso so falso esse fabiano imudissa so roubando e enganando os besta.
É evidente que isto é só uma estratégia de participação, vejamos porque isto não funciona, tem representantes que tem vinculo direto com a prefeitura, não precisa dizer mais nada né! E os que não têm e poderiam fazer alguma coisa como o locutor Eduardo Ferreira, assim não o faz, pois a gestão não viabiliza condições para que ele de fato atue, cadê o incentivo para viajar ao munícipio, lanchar, ele é um jovem estudante, ajuda sua mãe em casa, pode perder seu tempo de graça? Vai fazer o trabalho do legítimo representante? Estando com forte convicção de que não será atendida suas reivindicações, diante da imoralidade e desumanidade praticada junto aos quiterienses?
Esta gestão esta sim contando com a participação da população e dos movimentos sociais, que reclamam, reivindicam e propõem. Só falta atendê-los caro prefeito e os vereadores fazerem seu dever de casa, se assim fosse não precisaria de nada disso.
Aos quiterienses fica a reflexão, e o desejo de coragem e ação!

2 comentários :

  1. Não há o que discutir quando a verdade é apresentada da forma que foi. Uma pena o nosso município ter tido a opção entre escolher um gestor testado e a comprovado e escolher entre um aventureiro e cheio de promessas escolher a opção do risco certo.

    ResponderExcluir
  2. A política local está recheada de postulantes mal intencionados. Na última eleição para prefeito votei e pedi votos para candidato que pleiteava a reeleição. De lá pra cá percebo que nenhum dos três candidatos merecia o meu voto. Não preciso enumerar os motivos, pois a mídia os tem divulgado abundantemente.

    Também até agora não li nada nas mídias locais que abonasse a conduta altruísta dos nossos representantes na câmera municipal que não sejam paliativos ou obrigações mínimas. Nada de grande obra de um líder que foi eleito com centenas de votos. Não conseguem expurgar do seu dia a dia a política de cabresto ou do velho hábito de aparecer com obras somente próximo de período eleitoral, quando novamente precisam dos votos para reeleição ou eleger alguém que lhes financia gordamente esse serviço

    O povo precisa de sangue novo, de LIDERANÇAS ESTUDANTIS ATUANTES. Acredito muito na força da juventude estudantil. Esses jovens têm uma necessidade imperativa de fazer transbordar e por em prática ideais que estão presos no coração e na mente em benefício do bem comum, caso contrário ficarão, como muitos adultos, descrentes da política como ferramenta capaz da solução de problemas e bem estar social do povo.

    Durante os poucos meses que trabalhei na Escola Maria Neusa vi ali alguns jovens que tenho convicção serão lideranças naturais que muito têm a contribuir em prol da nossa comunidade, bem como imagino que por todos os rincões desse grande município em extensão territorial certamente deve haver muitos outros jovens com o mesmo ímpeto solidário.

    É questão de tempo pra eles começarem agir. Dentro deles existe uma vontade enorme de participar, porém são grandes as manobras políticas por aqueles que se dizem representantes ou que postulam algum cargo politico com suas práticas nefastas do ‘’toma lá, dá cá’’.

    Da Escola Maria Neusa, obra abençoada, assim como era a educadora que foi homenageada com o nome dessa escola, certamente conheceremos alguns de seus alunos empenhados nos movimentos que nortearão a política local em busca da verdadeira solução dos problemas do nosso distrito, quiçá do nosso município!

    Fica o meu brado para que vocês arranquem do peito o grito de liberdade, coragem e engajamento naquilo que é direito de todos vocês, vamos lá juventude do meu Lisieux. De tão longe que estou pouco posso fazer a não ser falar o óbvio pra vocês: VOCÊS PODEM, ACREDITEM!!
    Célio Rodrigues Vasconcelos.

    ResponderExcluir

# Deixe-nos seu COMENTÁRIO, SE EXPRESSE DE FORMA ÉTICA! Seja bem vindo! SUA OPINIÃO E MUITO IMPORTÂNTE*
.:MDR:. SEU NOME É..? IDENTIFIQUE-SE! VIVA A LIVRE EXPRESSÃO.