NOSSOS DESTAQUES >>

*BLOGANDO* Não se constroi o novo com o velho de de novo. Eles representam o NUCLEAR, eles representam o MAL. Nosso Voto, Nossa Responsabilidade.
 

Eleição 2016: A reflexão que devemos fazer.


Mais um ano de eleição, vejam quem vem chegando, veio de fora exclusivamente para as eleições, tão bom ele, e vem trajada de novo, como assim, mais espere aí, olhe bem, é o mesmo de décadas atrás, aquele que há anos trata nossa cidade como curral eleitoral, com seus coxos de comidas e tal, aquele que defende a exploração da mina, que representa uma das piores coisas que pode acontecer para o povo quiteriense. Logo mais atrás tem outro que não liga para as críticas, especialista em cinismo, aquele junto com seus ditos puxa-sacos que fingem e até acreditam que tudo vai bem, e é claro, quer nos enganar de novo, este que também quer explorar a mina, destruir o meio ambiente e o povo. Nesta fila tem mais um, uma cara nova, também com o mesmo discurso de novo, empresário, mas sem histórico de lutas sociais ao longo dos decorridos anos, ele que esteve de um lado e do outro, hoje sendo oposição, mas o que houve? E eu aqui que ia cair nessa se não tivesse pensado mais um pouco.
No finalzinho da fila, quase que não vejo, tem mais um, uma cara diferente no cenário político, poucos falam, mais pera aí, lembro que esteve envolvido com movimentos e manifestos coerentes, esteve nas ruas com o povo, lutando contra a corrupção, a defesa dos direitos da juventude, lutando pela proteção ao meio ambiente, e este diferente dos demais, luta contra a exploração da mina.
Olhem bem, pense bem, juntando três vemos que são iguais, representam à mesma proposta de governo, e o outro, aquele da ponta da fila representa o novo, a dita nova política.
Vamos a Lisieux o maior distrito de Santa Quitéria, analisemos os possíveis e pré-candidatos a vereadores.
O mais votado, aquele tido como a esperança, mas que nada fez de significativo para o povo, tentou ou não tentou empregar os parentes e amigos, num verdadeira mau exemplo de democracia e governança. Fez-se de vitima e voltou ao mesmo posso de lama suja.
Temos o segundo, vem de uma categoria profissional, poderia ser um bom nome se não fosse a vergonhosa postura de ficar se humilhando de um lado para o outro, perguntando – Quem me quer? Tem alguém ai? Ele que sempre foi oposição e de repente se colocou a disposição, que incoerência e vergonha. Dizem os populares que ouve negociação, as ditas politicagens de sempre.
Eis que temos um jovem, um rosto lindo, dizem! Se estivéssemos escolhendo modelo, até que poderia ser um bom nome, como não estamos, apesar de ser jovem, não tem nenhum vinculo e protagonismo na comunidade, eu caço e não encontro nenhum vestígio de preocupação e envolvimentos deste em defesa dos direitos do povo! Aqui só vem pra farrear, não que a
diversão seja algo condenável, mas também não é um atributo de valor quando se analise um vereador, que deve fiscalizar o dinheiro público, denunciar irregularidades, propor projetos de leis e ou ação, defender os direitos da população. Servindo apenas para interesse de manter grupo no poder a toda custa.
Veja bem, não só com os olhos, mas com a consciência, são tempos de reflexões, de recorrer ao tempo, o voto é rápido, mas as consequências de uma má gestão dura longos anos, pense nisso, vote em candidatos que tem protagonismo e envolvimento com as causas e os direito sociais.
Deixe sua participação através de comentários abaixo! 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

# Deixe-nos seu COMENTÁRIO, SE EXPRESSE DE FORMA ÉTICA! Seja bem vindo! SUA OPINIÃO E MUITO IMPORTÂNTE*
.:MDR:. SEU NOME É..? IDENTIFIQUE-SE! VIVA A LIVRE EXPRESSÃO.