NOSSOS DESTAQUES >>

*BLOGANDO* Não se constroi o novo com o velho de de novo. Eles representam o NUCLEAR, eles representam o MAL. Nosso Voto, Nossa Responsabilidade.
 

Nosso Voto, Nossa Responsabilidade!


Há muito tempo à política brasileira perdeu a credibilidade, mas nos últimos anos a desconfiança vem aumentando. Não sabemos em quem depositarmos a nossa confiança para nos representarmos. Por onde andamos, temos o medo de tropeçarmos, mesmo que “conheçamos” o chão que pisamos podemos nos depararmos com buracos de enorme profundidade. Creio eu que é o mesmo da política brasileira, sempre nos deparamos com enormes buracos.

Recentemente teve o escândalo da lava-jato, o qual se estende até hoje com grande envolvimento da grande maioria dos partidos. São escândalos como esses que abala toda uma estrutura política. Como confiarmos em políticos que estão sendo investigados? Muitos fazem essa pergunta, e esse ano de 2016 é um ano para avaliarmos os possíveis candidatos, pois é um ano de eleições municipais.

Podemos dizer que é uma situação lamentável. Muitos dizem que “estamos em um beco sem saída, não temos opções”. Mas eu acredito que ainda tem políticos que podemos depositarmos nossa confiança e dizer que nos representa verdadeiramente. Nós temos medo de arriscarmos, por isso, cometemos o mesmo erro. Não damos oportunidade ao “novo”, talvez por acharmos que não são capazes de
fazerem uma boa representação ou que não darão conta do serviço. A partir do momento em que deixarmos essa tal de “paixão política” de lado e partimos para novas escolhas, aí sim pode-se dizer que queremos construir uma nova política, mas enquanto durar esse amor por candidato tal, não vamos para frente.

Infelizmente o que vemos, são interesses próprios e não o bem da comunidade em geral. Um eleitor apoia um determinado candidato para se auto beneficiar, dificilmente vemos um eleitor lutar em prol do todo. Volto a frisar, ainda existem políticos sérios mesmo que estejam quase extintos. Não concordo com quem diz “todo político é ladrão”, devemos rever esse conceito e fazermos uma reflexão. A mudança só depende de nós.

Cricy Oliveira - Colunista Colaborador
Graduando em Filosofia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

# Deixe-nos seu COMENTÁRIO, SE EXPRESSE DE FORMA ÉTICA! Seja bem vindo! SUA OPINIÃO E MUITO IMPORTÂNTE*
.:MDR:. SEU NOME É..? IDENTIFIQUE-SE! VIVA A LIVRE EXPRESSÃO.