NOSSOS DESTAQUES >>

*BLOGANDO* Não se constroi o novo com o velho de de novo. Eles representam o NUCLEAR, eles representam o MAL. Nosso Voto, Nossa Responsabilidade.
 

Pequenos gestos, grandes consequências!



Muitas das soluções dos problemas do mundo, ou seja, dos nossos problemas, que se não o são, deveriam ser. Pois bem, a resolução destes problemas está em nossas mãos, nos nossos gestos. Pensemos...

Se há muitos políticos corruptos no poder, somos se não, nós que lhes colocamos no poder.
Se o meio ambiente está em constante risco, é se não nós que jogamos lixo em lugares inadequados, desmatamos, provocamos queimadas, exploramos combustíveis fósseis (gás, carvão, petróleo, dentre outros).
Se falta água, quem é que provoca tal desperdício se não nós?!
Se sofremos as consequências das doenças (dengue, chikungunya, zika vírus, febre amarela, microcefalia) provocadas pelo aedes aegypti. É sim, somos nós que esquecemos a prevenção e o combate ao mosquito.
Se morremos por doenças que poderiam ser evitadas, como as provocadas pelo cigarro e pelo álcool. Somos nós por livre e espontânea vontade que as inalamos, ingerimos.

“Mas não é culpa minha, todo político é corrupto, deixa, a dor vai passar, esta história de meio ambiente é besteira, pega a mangueira aí vamos lavar o carro”.
É chegada a hora de se responsabilizar pelo presente que fazemos e o futuro que queremos, todo ação gera uma reação, é
preciso cultivar boas iniciativas, lutas, para poder colher o melhor que estas ações podem causar.

Que bom se o “se” fosse só hipotético, mas não é, todas estas consequências estão em curso, porque justamente os gestos praticado, foram mal tomados. Nunca é tarde para fazer o bem acontecer e reflorescer, só precisa a gente cultivar!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

# Deixe-nos seu COMENTÁRIO, SE EXPRESSE DE FORMA ÉTICA! Seja bem vindo! SUA OPINIÃO E MUITO IMPORTÂNTE*
.:MDR:. SEU NOME É..? IDENTIFIQUE-SE! VIVA A LIVRE EXPRESSÃO.