NOSSOS DESTAQUES >>

*BLOGANDO* Não se constroi o novo com o velho de de novo. Eles representam o NUCLEAR, eles representam o MAL. Nosso Voto, Nossa Responsabilidade.
 

O que vi das Eleições


As eleições é um processo real da democracia brasileira, não acreditamos que as coisas mudam apenas com a transferência de poder da grande massa para um pequeno grupo. As mudanças precisam acontecer dentro de cada um de nós, para isto temos que nós permitir a ouvir, conhecer e pensar, precisamos também ter claro um ideal de vida e sociedade, como é o bairro que eu quero? o distrito, a cidade, o estado, a rua que eu quero? Por quais meios eu posso conseguir isto? Se cada um de nós tivesse isto em mente e lutássemos para a concretização destes direitos, com certeza teríamos uma realidade diferente.

Parece fácil, pois que democracia é esta sem participação? Uma democracia ainda em construção. O que não deixa este ideal acontecer, é você, ele, aqueles, nós, eu talvez, me orgulho por todos aqueles que parecem remar contra a maré, entendam parece, pois estes cumprem um papel fundamental socialmente, e suas forças acreditamos não ser em vão, como não foram as de muitos que se doaram na luta pela garantia de direitos.

Mas afinal o que vi das eleições? Uma sociedade prisioneira de si mesma, de seus egos, opiniões e paixões, algo que leva a politica sempre ao caminho torto, vejo a pratica da corrupção estampada em muitos, muitos rostos, que conscientemente trocam seus direitos por futilidades, sim conscientemente, esta é outra conclusão que tirei, sim as pessoas são cientes e cúmplices do erro, vi a hipocrisia dar largos sorrisos, ao falarem uma coisa e estarem pensando outra, logo depois concretizando o avesso do falado. O egoísmo é talvez o resumo de tudo isto que vi, ou seja, se estiver bom pra mim o resto que se foda, triste realidade, mas é esta a da grande massa da sociedade.

Mas também vi o respeito e a aceitação em cada casa, conversas sinceras e francas, vi o rosto marcado de quem sofre todo dia, e acredite, senti parte deste sofrimento, de quem já se confortou com a dor da realidade. As eleições de fato não resolvem nossos problemas, mas é um dos canais para promovermos a mudança que precisa acontecer. Vi e vejo a
esperança nas pessoas, poucos que são muitos, potenciais lutadores sociais, só é preciso articulação, organização e união destes pedaços de consciência, com certeza continuaremos sendo o grande erro deste sistema apodrecido, por isto continuaremos lutando até que transformemos a realidade a nossa volta. Nossos governos são a face de nós mesmos.

Relato de um lutador social que viveu a experiência de ser candidato a vereador em Lisieux.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

# Deixe-nos seu COMENTÁRIO, SE EXPRESSE DE FORMA ÉTICA! Seja bem vindo! SUA OPINIÃO E MUITO IMPORTÂNTE*
.:MDR:. SEU NOME É..? IDENTIFIQUE-SE! VIVA A LIVRE EXPRESSÃO.