NOSSOS DESTAQUES >>

*BLOGANDO* Não se constroi o novo com o velho de de novo. Eles representam o NUCLEAR, eles representam o MAL. Nosso Voto, Nossa Responsabilidade.
 

Porque desmilitarizar a polícia?


Deve ser de conhecimento de muitos o movimento popular e político que existe a cerca da desmilitarização da policia no Brasil, mas o que realmente é isto? Sabemos que a policia brasileira é conhecidíssima por sua atuação opressiva e repressiva diante de suas abordagens, é a que mais mata no mundo, segundo levantamento do relatório da organização da Anistia Internacional, você já viu uma enxurrada de notícias mostrando a violência policial diante do povo, mortes por engano, manifestos marcados de muita dor e mutilações. Nossa policia é preconceituosa, celetista e corrupta, expressões é claro de nossa sociedade, mas todo policial é assim? Claro que não, mas infelizmente grande parcela sim.

O Estado por meio deles tem oprimido tanto a sociedade que a justiça paulistana proibiu ela de usar balas de borracha e gás lacrimogênio nos protestos, tendo em vista as consequências e dados causados aos manifestantes. Vejamos um exemplo. Nesta semana um grupo de amigos recebeu baque de um grupo de policiais, tudo bem em ser uma revista preventiva, no entanto a forma como é feita é totalmente errada, com violência, intimidação e ignorância (autoritarismo), mesmo estes atendendo as ordens dispensadas, era somente um grupo de jovens em um espaço público (praça) durante a noite, única opção de lazer local. Não se podia dizer nada, olhar para nenhum lado, muito menos para a cara dos policiais, ao final lhes foi ordenado ir embora.

Precisamos desmilitarizar a policia, não precisamos de uma policia que oprimi e violenta o cidadão, mas sim que dialoga que escuta antes de agir, que guarda a comunidade interagindo com ela, que não chega distribuindo chutes e tapas. Queremos uma policia preventiva e não ostensiva, principalmente em casos totalmente desnecessários, assim sua atuação deve depender da situação. Observamos também o
trato diferenciado entre negros, jovens, vestimentas, e cortes de cabelo, ou seja, interpretação de classe social, enfim não somos contra a policia, ela é necessária, mas precisa rever sua atuação, precisamos de proteção e não opressão.
 

Um comentário :

  1. Sou contra!
    Por conta sociedade já ser do modo que sem limites "sem respeito à vida " além de entregar a sociedade nas mãos de bandidos que não tem se quer respeito consigo mesmo. "Bandido bom é bandido morto".

    ResponderExcluir

# Deixe-nos seu COMENTÁRIO, SE EXPRESSE DE FORMA ÉTICA! Seja bem vindo! SUA OPINIÃO E MUITO IMPORTÂNTE*
.:MDR:. SEU NOME É..? IDENTIFIQUE-SE! VIVA A LIVRE EXPRESSÃO.