NOSSOS DESTAQUES >>

*BLOGANDO* Não se constroi o novo com o velho de de novo. Eles representam o NUCLEAR, eles representam o MAL. Nosso Voto, Nossa Responsabilidade.
 

Santa Quitéria: E o palhaço quem é?


Vivemos um cenário de terror, traição e crueldade no cenário político, tempos em que a justiça brasileira já tão desacreditada, tem estado cada vez mais imoral e anti-ética, injusta e corrupta, isto define. Onde ministros se portam com parcialidade e partidariamente, corrompendo-se por vantagens e beneficiamento próprio. A política é asquerosa, nefasta, virou um verdadeiro balcão de negócios selvagem, onde tudo vira mercadoria, o voto que você vende, o seu sofrimento, a insegurança e até a sua morte, dar lucro a burguesia, sim os empresários, banqueiros que também são os que estão ocupando cargos políticos e públicos, senadores, deputados, prefeitos, governadores, que estão com o chicote que açoita tuas costas, e quem põe ele na mão deles é o povo, você, que ironia se é que assim podemos dizer.
Do alto escalam de poder político a presidência da republica a cadeira do prefeito em Santa Quitéria, um lado, um projeto, os acordos, negações de direitos, a velha política, os velhos costumes. Analisemos, portanto o distrito de Lisieux, numa analise rasteia que grande parcela da sociedade irá se identificar, Lisieux como um circo, diferente dos demais, são muitos, muitos palhaços, o povo, e poucos telespectadores os políticos, quando estes se dispõem a assistir o espetáculo, pois alguns nem aqui residem.
E se eles forem ao picadeiro? Não distinguir, pois outros por aqui passaram, hoje são estes, as mascaras me parecem diferentes, mas as palhaçadas que nos fazem sofrer são mesmas, nada mudou, de certo quem sabe até piorou. Mas não, ao chegar em casa e me olhar ao espelho, vejo um palhaço, sim os políticos a tempos nos fazem de palhaços, e o pior é que nós nos pintamos todos para servir de deboche e favorecer eles.
Espero, porém que a ilusão do mágico que nos envolve e nos faz cometer sempre o mesmo erro, um dia acabe e percebamos que não passam de truques. Aí sim quando
isto acontecer os paus que sustentam a tenda do circo vai cair sobre todos nós, e a verdadeira alegria reinará, por isto agora preciso lutar.

Um comentário :

  1. https://www.facebook.com/dimas.alves.104/media_set?set=a.372999549398572.87739.100000655914214&type=3

    ResponderExcluir

# Deixe-nos seu COMENTÁRIO, SE EXPRESSE DE FORMA ÉTICA! Seja bem vindo! SUA OPINIÃO E MUITO IMPORTÂNTE*
.:MDR:. SEU NOME É..? IDENTIFIQUE-SE! VIVA A LIVRE EXPRESSÃO.